quarta-feira, 22 de abril de 2020

No E@D a Biblioteca continua perto de ti…


Em tempos de confinamento, põe a criatividade em ação.
Enviamos-te todas as semanas em desafio de escrita criativa. Aqui vai o 1º.
Exercício 1
(Acróstico- texto cujas letras iniciais formam certos nomes)
Que raio de situação!
Para fazeres este jogo, precisas de escrever o teu nome na vertical, à esquerda. Depois de o escreveres, ficará, por exemplo, assim:
E
L
S
A
Agora, pensa numa situação em que o diálogo acontece. Escreve então as frases do diálogo seguindo a ordem das letras e tendo obrigatoriamente de começar cada frase com a letra imposta. Não te esqueças que são duas pessoas e falam alternadamente.
Aqui fica o exemplo:
E agora o que fazemos? Isto não anda? Cá por mim, foi a tua energia!!!
Logo agora que eu queria mesmo era ver-te pelas costas!!! Vá, arranja uma solução, carrega aí nesse botão…
Será que ainda não percebeste que não sou teu criado?
Ai, tu não me irrites ainda mais! Isto só a mim! Sai da frente! Eu carrego no botão. Irra!, que parvo!!!

Envia o teu texto para o email: bibliotecasagrupamento@espamol.pt
A qualidade do teu texto e a frequência da tua participação serão premiadas.
ATENÇAO, este desafio serve para todos os anos de escolaridade. Os alunos competirão por ciclo de ensino.
Dá asas à tua imaginação e participa!
Atividades adaptadas do manual de escrita criativa: “Quero ser escritor” de Margarida Fonseca Santos, 2ª edição - Oficina do Livro.


Sem comentários:

Enviar um comentário